Altos, rasos, largos ou interativos, essas são algumas das características que nos deparamos ao escolher os comedouros para cachorros. Por isso, é importante estar atento às necessidades do seu pet no momento dessa escolha.
Preparamos este guia completo que irá te ajudar a definir o modelo ideal. Acompanhe abaixo as principais características que um comedouro deve atender.
Qual o volume do comedouro?
Cada porte de cão exige um comedouro com capacidade diferente. Isso porque refratários muito pequenos podem dificultar o acesso de cães maiores aos alimentos. Já cães menores podem ter dificuldade em se alimentar em comedouros maiores e mais largos.
Portanto, preparamos a lista abaixo que pode te ajudar:
- 350ml: porte pequeno (até 10 kg);
- 550ml: porte médio (até 20 kg);
- 1000ml: porte grande (até 40kg);
- 1900ml: porte gigante (acima de 40kg).
Qual a profundidade ideal dos comedouros para cachorros?
Cães de portes e raças menores necessitam de comedouros mais rasos. Isso ocorre porque, em um comedouro profundo, dificilmente ele alcançará o fundo.
Assim, ele não acessará todo o alimento que fica no comedouro, prejudicando sua boa alimentação.
Já para cães de raças maiores, o contrário também deve ser evitado. Focinhos muito longos e faces mais largas não conseguirão entrar em um comedouro pequeno, demandando de muita energia do seu pet.
Em casos específicos, como cães das raças Bulldog e Pug, a pedida é por comedouros mais largos. Pois como não dispõem de grande amplitude do focinho, comedouros estreitos não os ajudarão na hora da alimentação.
Atenção à limpeza do comedouro!
Os comedouros para cachorros devem ser limpos com frequência. Ainda mais quando se utiliza rações úmidas.
Por isso, opte por comedouros sem cantos de difícil acesso e sem frestas ou encaixes. Assim, você garantirá que estará alimentando seu amigo de quatro patas em segurança.
Materiais dos comedouros para cachorros
No mercado, atualmente, os comedouros podem ser encontrados em diversos materiais: plástico, inox, cerâmica…
Cada um destes modelos possuem seus benefícios e seus riscos. Por exemplo, os comedouros em plástico possuem melhor custo-benefício, pois são mais baratos e com resistência considerável.
Mas atenção: os comedouros em plástico precisam ser atóxicos, livres de BPA (sem bisfenol A, que pode causar danos à saúde).
Neste cenário, a Stark Pet é a sua melhor opção! Nossos comedouros são desenvolvidos pensando no melhor para o seu cachorro.
- Atóxicos: livres de BPA;
- Design exclusivo;
- Grande variedade de cores;
- Produção 100% brasileira;
- Comedouros versáteis.
- Ampla linha;
- Diversos volumes.
Stark Pet: os melhores comedouros para cachorros
A linha de comedouros para cachorros da Stark Pet é completa: são diversos volumes e cores diferentes para todos os gostos e portes de cães.
Stark.BOWL
Com um design exclusivo, possuímos o Stark.BOWL em quatro volumes diferentes:
- 350ml;
- 500ml;
- 1000ml;
- 1900ml.
Além de nove cores surpreendentes e lindas, ele é o mais versátil: pode ser utilizado tanto como comedouro para cachorro, como também bebedouro para eles.
Stark.SLOW
Desenvolvido para os mais ansiosos, o Stark.SLOW é ideal para reduzir a velocidade na alimentação.
Este comedouro interativo ou lento é produzido em dois volumes diferentes:
- 350ml;
- 500ml.
Além das noves super cores características da marca Stark Pet.
Ficou interessado? Saiba mais!
Acesse nossa linha completa de comedouros, clique aqui.